Por meio de um endereço na internet, qualquer cidadão pode se cadastrar e enviar contribuições para onze áreas temáticas.
1Agenda Porto Ferreira

Qualquer cidadão pode se cadastrar e enviar contribuições para as onze áreas temáticas.

 

As eleições municipais deste ano, em Porto Ferreira, no interior de São Paulo, terão nova dinâmica para a discussão de temas de interesse da população. O grupo político que apoia a pré-candidatura de Rômulo Rippa (PSD) a prefeito lançou a plataforma “Agenda Porto Ferreira”, site público para cadastro de propostas para compor o futuro plano de governo.

Por meio do endereço na internet (www.agendaportoferreira.com.br), qualquer cidadão pode se cadastrar e enviar contribuições para as onze áreas temáticas: Saúde, Segurança Pública, Habitação, Geração de Emprego e Renda, Educação, Gestão Pública, Esporte, Cultura, Desenvolvimento Social e Cidadania, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

O cadastro de propostas ocorre por meio da resposta do cidadão a três perguntas de cada área temática selecionada: qual o problema que você identifica, em qual local e qual a possível solução? As respostas serão submetidas a especialistas convidados que farão a apreciação e a seleção para o futuro plano de governo.

“Nossas ações e articulações não são contra ninguém, são a favor de Porto Ferreira”, afirmou o presidente do PSD e pré-candidato a prefeito Rômulo Rippa. “É nesse sentido que lançamos o site, para discutir nossa cidade, seus problemas e nossos projetos”.

Segundo Rippa, o grupo espera receber contribuições dos cidadãos, independentemente da filiação ou militância partidárias. A Agenda Porto Ferreira é suprapartidária, definiu.

Ele destacou a importância do uso da internet para a utilização da plataforma: “Com um computador ou com um celular todos podem participar e oferecer suas propostas de forma rápida e ágil”, explicou.

O grupo político de coalisão em favor da pré-candidatura de Rippa vai procurar a manifestação da população também em reuniões e atendimentos para o cadastro dos projetos e ideias. Quem não tem facilidade no uso das tecnologias de informação e comunicação poderá contribuir com a proposta coletiva.

O vereador Miguel Bragioni, presidente do PP municipal, destacou que a iniciativa é inédita no município. “A Agenda Porto Ferreira vai abrir diálogo entre nós, representantes políticos, e a população”, afirmou o parlamentar. “É uma prática essencial e responsável para construirmos uma nova política na cidade”.

Já o pré-candidato a vereador, o médico Saldanha Leivas Cougo, presidente da comissão executiva municipal do PRB, está entusiasmado com esse novo projeto, assim como os correligionários da legenda. “Eu sempre prezei pela necessidade dos políticos ouvirem mais a população”, disse o ex-vice-prefeito de Porto Ferreira. “Só de mãos dadas com o povo podemos conhecer suas necessidades”.

Para Edvaldo Ranzani, presidente do PHS ferreirense, o expressivo número de militantes reunidos no lançamento demonstrou a expectativa de renovação que a sociedade espera na política municipal.