Até as próximas eleições, o programa terá tempo hábil para fortalecer a base partidária, criar novos quadros e estimular o trabalho dos diretórios municipais. O núcleo já está presente em 110 municípios paulistas.
José Rubens (centro) e coordenadora do PSD Novas Gerações de Taboão da Serra,  Priscila Reis

José Rubens (centro) e coordenadora do PSD Novas Gerações de Taboão da Serra, Priscila Reis

O PSD Novas Gerações dará início a um grande programa de apoio a jovens que tenham planos de lançar candidaturas em 2016 nos municípios paulistas. A ideia é preparar esses jovens para as eleições e apoiá-los na iniciativa.

“Vamos promover uma série de cursos preparatórios, palestras e reuniões para oferecer conteúdo e treinamento, além de ajudar em ações práticas de comunicação, internet, elaboração de jornais e outras ações coordenadas nos municípios” explicou José Rubens, coordenador do PSD Novas Gerações.

A iniciativa surgiu em 2014, quando a coordenação do PSD Novas Gerações, em parceria com o núcleo de comunicação do PSD, começou a pensar formas de apoiar e planejar estratégias para jovens que pretendam lançar candidaturas.

Até as próximas eleições, o programa terá tempo hábil para fortalecer a base partidária, criar novos quadros e estimular o trabalho dos diretórios municipais. O núcleo já está presente em 110 municípios paulistas, mas esse número pode aumentar à medida em que o programa for se desenvolvendo no Estado.

O primeiro encontro deste ano, realizado na sede do diretório estadual do partido, foi com a coordenadora do PSD Novas Gerações de Taboão da Serra, a futura advogada Priscila Reis.

“Priscila tem a vocação natural de encaminhar demandas e lutar pela cidade. Ela reúne as condições fundamentais para, futuramente, pleitear uma vaga no parlamento da cidade”, explicou José Rubens.

“O apoio do partido com ações concretas de formação política é muito importante para os jovens que querem dar seus primeiros passos na política”, disse Priscila Reis.

Ela já está organizando uma série de ações em Taboão da Serra, como apoio a núcleos de idosos, coleta de demandas de zeladoria e atendimento a núcleos evangélicos.

O PSD Novas Gerações vai promover reuniões com todos os presidentes municipais nos próximos meses para incentivar as futuras candidaturas jovens em todo o Estado de São Paulo.

Nesses encontros serão promovidas ações de formação política, além de divulgação de estratégias de comunicação para preparar esses projetos.

Para mais informações, envie um email para joserubens@psd.org.br ou ligue para (11) 23480055.