Conduzida pelo presidente do partido, Gilberto Kassab, encontro teve como objetivo capilarizar e fortalecer o partido por meio do PSD Movimentos, o PSD Novas Gerações e o PSD Mulher.
Gilberto Kassab, ao lado de Henrique Meirelles e de Alda Marco Antonio.

O Diretório Estadual do PSD (Partido Social Democrático) reuniu na manhã deste sábado (5), integrantes do partido nos 39 municípios que formam a Região Metropolitana de São Paulo para discutir propostas de capilarizar e fortalecer o partido por meio do PSD Movimentos, o PSD Novas Gerações e o PSD Mulher.

A reunião foi conduzida por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e pré-candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano, ao lado de importantes lideranças partidárias: Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher, Ricardo Patah, coordenador do PSD Movimentos, e Cesário Ramalho, presidente da Sociedade Rural Brasileira e coordenador do Conselho Temático de Desenvolvimento Rural do  Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD.

Alda Marco Antonio, do PSD Mulher, relatou o trabalho que vem fazendo ao longo dos últimos meses para estimular a participação feminina na política. Segundo ela, o partido tem a ambiciosa meta de alcançar a marca de 50% de sua militância formada por mulheres.  “A militância feminina precisa ocorrer dentro das estruturas partidárias”, disse.

Participaram da reunião representantes de 39 municípios que formam a Região Metropolitana de São Paulo.

Patah, do PSD Movimentos, lembrou que “não basta carregar bandeiras, é preciso também construir essas bandeiras, e é isto que o nosso partido oferece”. Líder de uma das mais importantes centrais sindicais do País, a União Geral do Trabalhadores (UGT), Patah destacou que as pessoas precisam conhecer os propósitos do PSD: “Precisamos ir para a rua e mostrar”.

O coordenador do PSD Novas Gerações, José Rubens, explicou que a meta é instalar, nos próximos 20 dias, núcleos jovens nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. “Esses núcleos servirão de base para as atividades de formação política e também para ações nos períodos eleitorais”, disse.

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, lembrou as razões que o fizeram aceitar o convite de Kassab para se filiar ao PSD: “Além do respeito às lideranças do partido e ao trabalho delas, o fato de ser um partido novo, voltado para a competência administrativa e aos resultados”. Segundo ele, o Brasil está em um momento muito importante, em que precisa ser melhor administrado em todos os níveis de governo, “e o foco do PSD é este, a gestão competente”. Meirelles deu como exemplo os graves problemas que o Estado tem hoje, na segurança pública, no abastecimento de água e na rede pública de saúde. “É o momento de São Paulo dar sua virada, de voltar a ocupar o lugar que historicamente ocupou”.