Para Roberto Penteado, presidente do PSD Itatiba, investimentos em setores importantes são prejudicados pela escassez de recursos
IMG_5315

Roberto Penteado, secretário de administração municipal e presidente do PSD em Itatiba.

A crescente queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2015 complicou a situação financeira de muitas cidades. E com Itatiba, município de 110 mil habitantes do interior paulista, não foi diferente, segundo Roberto Penteado, secretário de administração municipal e presidente do PSD local. “Sem dúvida, o nosso maior problema é a queda da arrecadação, que naturalmente gera outros problemas, pois prejudica o investimento em setores fundamentais para a cidade”, comenta.

Penteado, que foi eleito vereador por quatro vezes, presidiu a Câmara Municipal e hoje é secretário de administração da Prefeitura, conta quais demandas locais têm sofrido por conta da escassez de recursos. “Temos tido problemas de segurança pública e na área da saúde, mas com a queda na arrecadação fica mais difícil resolver esses e outros problemas. A solução para as dificuldades dos municípios, sem dúvida, é o aumento do repasse financeiro por parte da federação. Só assim os municípios conseguirão caminhar com mais tranquilidade”, conclui.