
Inclusão da cirurgia de vesícula reforça o compromisso da administração municipal com a ampliação dos serviços de saúde na cidade.
Edição Scriptum com Prefeitura de Botucatu
O prefeito de Botucatu, Fábio Leite (PSD), comemorou o início da realização de cirurgias de vesícula no Hospital do Bairro, que marca uma nova fase no atendimento médico oferecido à população do município do interior de São Paulo. Os pacientes chegavam a esperar até quatro anos pelo procedimento. “Estamos trabalhando com muito empenho para transformar a saúde pública de Botucatu. A abertura do Hospital do Bairro foi uma decisão estratégica para atendermos mais pessoas, com mais qualidade e perto de casa. Os investimentos na estrutura, na capacitação das equipes e nos convênios são reflexo do nosso compromisso com o bem-estar da população. Ver uma fila que antes demorava quatro anos andar é motivo de orgulho e esperança”, afirma o prefeito.
Ainda segundo o gestor, a inclusão da cirurgia de vesícula reforça o compromisso da administração municipal com a ampliação dos serviços de saúde na cidade. Desde o início das operações do Hospital do Bairro, em março deste ano, já foram realizados mais de 500 procedimentos cirúrgicos, todos voltados exclusivamente para moradores encaminhados pelas unidades básicas. Além da cirurgia de vesícula, o hospital já realizava procedimentos nas especialidades de gastroenterologia, oftalmologia, urologia, dermatologia e cirurgia vascular, atendendo casos de baixa e média complexidade.