Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação acontece de 25 a 29 de abril. Movimento liderado pela prefeita Dárcy Vera (PSD) em 2009 garantiu a permanência da feira na cidade por mais 30 anos
agrishow_jfp_(4)

Ao todo são 440 mil m² de área que recebe visitação de público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais do Brasil e do exterior.

Considerada a maior feira de agronegócios da América Latina, a 23ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação teve início nesta segunda-feira (25) em Ribeirão Preto, cidade administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD). O evento prossegue até 29 de abril, das 8h às 18h, num espaço localizado à altura do Km 321 da Rodovia Antônio Duarte Nogueira.

Referência entre as principais feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow continua sendo realizada em Ribeirão graças ao empenho da prefeita Dárcy Vera, por meio do Movimento “Fica Agrishow”, em 2009, que garantiu que a cidade continue sede da feira, fomentando diversos setores econômicos.

A prefeita articulou, junto aos organizadores, autoridades e políticos da região, encontros e até manifestações, além de encabeçar um abaixo-assinado com milhares de assinaturas pela permanência na Agrishow em Ribeirão Preto. Com isso, a Feira, que estava deixando a cidade, não só ficou, como garantiu sua permanência em Ribeirão Preto por mais 30 anos, segundo acordo firmado com o Governo de Estado. O registro dessa conquista aconteceu na edição de 2011 da Agrishow, mediante acordo de cessão da área do Estado assinado pelo governo.

Dárcy Vera lutou pela permanência da Agrishow em Ribeirão Preto.

Dárcy Vera lutou pela permanência da Agrishow em Ribeirão Preto.

A Agrishow é vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Para este ano, a expectativa é que mais de 160 mil pessoas, de 70 países, visitem o evento, que oferece novidades para pequenos, médios e grandes produtores. Ao todo são 440 mil m² de área que recebe visitação de público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais do Brasil e do exterior.

A Agrishow conta com mais de 800 marcas em exposição, que levam inúmeras novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade do cultivo dos produtores rurais, necessário à redução dos custos e aumento da rentabilidade do agronegócio brasileiro.

Além da contribuição para adoção de inovações e novas tecnologias e para o aprimoramento de técnicas de manejo do campo, a Agrishow também tem desempenhado uma função importante para o desenvolvimento do setor, ao propiciar um ambiente favorável para negócios e, principalmente, ao estimular a divulgação de ações e reivindicações que impulsionem a evolução do agronegócio no país​.