Trabalho realizado pela gestão do prefeito Emil Ono (PSD) vai beneficiar cerca de 2.600 moradores do bairro Tanque. Iniciativa conta com o apoio do governo estadual

O prefeito Emil Ono (à esq), o secretário Casemiro e membros da equipe técnica do projeto

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

Em Atibaia, município de 145 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, a gestão do prefeito Emil Ono (PSD) iniciou o processo de regularização fundiária de 790 lotes no bairro Tanque. A iniciativa será realizada em parceria com o governo estadual, por meio do programa Cidade Legal. Ao todo, serão beneficiados cerca de 2.600 moradores.

Na terça-feira (19), técnicos do programa participaram de uma reunião no gabinete do prefeito para discutir as etapas do processo de regularização, que começou com a coleta de informações sobre a situação dos moradores. A reunião teve, ainda, a participação do secretário municipal de Habitação, Wagner Casemiro. Em post publicado em suas redes sociais, Emil Ono agradeceu a “todos os envolvidos neste importante trabalho, que leva dignidade às famílias da cidade”.

O bairro está localizado a dez quilômetros do centro de Atibaia, com acesso pela rodovia Fernão Dias. A ocupação do local, que tem aproximadamente oito metros de extensão, começou na década de 1980, em área da Fazenda do Estado de São Paulo onde anteriormente funcionava a Estrada de Ferro Bragantina.