Projeto do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD) vai garantir títulos de propriedade de imóveis para moradores do Recreio Costa Verde

Processo de regularização está sendo realizado em etapas e vai resultar na entrega de 900 títulos de propriedade.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Itatiba

 

O prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira (PSD), assinou na segunda-feira (22) o projeto de lei que prevê a regularização de imóveis no Recreio Costa Verde, em evento que contou com cerca de 50 moradores do bairro. “Com esta assinatura, vamos protocolar na Câmara para que seja votado o projeto de lei. Os vereadores são muito atentos a esta demanda. Será uma conquista dos moradores aguardada por anos. Assim, a propriedade passará a ser de vocês, que terão nas mãos essa matrícula, esse documento tão esperado”, disse Thomás. Segundo o prefeito, a entrega das matrículas dos imóveis deve ocorrer ainda este ano.

O projeto de lei deverá ser votado na próxima sessão legislativa, na segunda-feira (29). A data da votação foi antecipada por conta do feriado do Dia do Trabalho (1º).

O presidente da associação de moradores do Recreio Costa Verde, Aparecido Sebastião da Silva Moura, comemorou a iniciativa da prefeitura. “Este é um momento em que a gente fica até emocionado, pois estamos lutando pela regularização. Hoje é um dia histórico. Temos uma média de 320 lotes, a maior parte do pessoal não acreditava nisso e chegou essa hora que, para nós, é gratificante.”

A prefeitura já regularizou os imóveis de 361 famílias no Clube de Campo Fazenda. O processo de regularização está sendo realizado em etapas e vai resultar na entrega de 900 títulos de propriedade.

Itatiba também firmou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Cidade Legal, que permitiu a regularização fundiária nos bairros Loteamento Prezotto e Vila Jarussi. Além disso, devem ser regularizados terrenos no Loteamento Chavini e Castro.