Trabalho realizado pela gestão do prefeito Leitinho (PSD) vai beneficiar 80 famílias do Recanto Ceci. Moradores esperavam por títulos de propriedade há cerca de três décadas

Prefeito Leitinho em reunião com moradores do Recanto Ceci

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

A gestão do prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, vai resolver um problema que se arrasta há mais de 30 anos na cidade do interior do Estado de São Paulo: a regularização fundiária do bairro Recanto Ceci. Cerca de 80 proprietários de chácaras residem no local, situado entre as avenidas Brasil e Eduardo Karklis.

Leitinho publicou no Diário Oficial do Município o Edital de Notificação nº 01/2023, que informa sobre o final do processo de regularização do núcleo, baseado na lei federal 13.465/2017, conhecida como a Lei da Regularização Fundiária Urbana (Reurb). “Estamos fazendo um trabalho sério e voltado às necessidades da população. Onde tiver em Nova Odessa uma deficiência que o poder público municipal possa resolver, nós estaremos lá atuando”, garante o prefeito.

A secretária municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Miriam Cecília Lara Netto, também destacou a importância da iniciativa. “Após uma primeira reunião do prefeito com os proprietários, em 2021, instalamos oficialmente o processo de regularização fundiária do bairro. Nos meses seguintes, os próprios moradores, com nosso apoio, foram providenciando toda a documentação necessária. Agora podemos finalmente publicar o edital e, dentro de 30 dias, teremos a Certidão de Regularização Fundiária. A partir daí, os moradores já poderão ir ao cartório solicitar o registro formal dos imóveis”, explica a secretária.