O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, entregou 850 títulos de imóveis para moradores dos municípios de Piratininga, Bauru e Itapuí

A prefeita Suéllem Rosim (à esq) e o secretário Marcelo Branco (centro): o governo estadual entregou 850 documentos e investiu R$ 3,3 milhões na iniciativa

Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, uma das lideranças do PSD paulista, participou nesta quinta-feira (16) de eventos de entrega de títulos de regularização fundiária nos municípios de Piratininga, Bauru e Itapuí, na região Centro-Oeste. Ao todo, o governo estadual entregou 850 documentos e investiu R$ 3,3 milhões na iniciativa.

Em Piratininga e Itapuí, foram regularizados 356 e 254 imóveis, respectivamente. Na cidade de Bauru, administrada pela prefeita Suéllen Rosim (PSD), foram contempladas 240 famílias. “Esse reconhecimento do Estado é absolutamente fundamental porque transfere para vocês aquilo que, de fato, vocês já têm. Para nós é uma honra e um prazer muito grandes poder entregar esse título a cada um. Desejamos que sejam muito felizes e tenham harmonia em suas casas”, disse o secretário.
Marcelo Branco também explicou que a regularização fundiária é fundamental para a promoção do desenvolvimento urbano dos núcleos habitacionais. “Tendo a regularização fundiária, de forma mais ampla, nós temos condições de pleitear novos recursos e novos investimentos. Ao mesmo tempo, para cada um de vocês, de maneira individual, o documento permite a posse e a propriedade da sua unidade habitacional.”

Um dos beneficiários foi Alberto Manuel da Silva, morador de Bauru, que agradeceu ao governo estadual pela iniciativa. “Foi uma emoção muito grande. Esperamos quase trinta anos para obter a escritura da nossa casa. Agora deixo um legado para os meus filhos.”