Candidata do PSD pretende criar benefício emergencial para ajudar profissionais do município do interior paulista prejudicados pela pandemia de covid-19

 

 

 

A candidata do PSD à Prefeitura de São José dos Campos, Renata Paiva, pretende implantar um auxílio emergencial para os artistas que tiveram prejuízos financeiros em função da pandemia de covid-19, se vencer a eleição no município de cerca 729 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo. Renata falou sobre a proposta durante live sobre o setor cultural transmitida nesta terça-feira (3) em suas páginas nas redes sociais. Confira a íntegra da live aqui.

“Vamos criar o auxílio emergencial, que já consta no nosso plano de governo, para atender toda a classe artística, que passa neste momento por todas as dificuldades”, afirmou a candidata, que criticou a falta de apoio da atual gestão aos artistas locais.

Para a candidata do PSD, a Prefeitura não demonstrou “vontade política e sensibilidade” para socorrer os profissionais do setor, que ficaram impedidos de trabalhar em decorrência das limitações impostas pela pandemia. “Vamos enfrentar essa questão dos bares e restaurantes e regulamentar para que haja música ao vivo nesses ambientes. O músico é um profissional como qualquer outro e, assim como os demais artistas, precisa ser respeitado. Vamos dialogar constantemente com a classe artística porque reconhecemos o seu valor”, ressaltou Renata.

Durante a live, ela elogiou o trabalho desenvolvido no setor cultural por seu candidato a vice-prefeito, Mário Domingos. Ex-diretor do Sesi em São José dos Campos e ex-presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Mário também é filiado ao PSD e esteve ao lado de Renata durante a transmissão.

“A gente precisa de trabalho, de uma casa própria, precisa ter acesso à saúde e à educação, mas a arte e a cultura dão movimento e vida, fazem com que as pessoas se sintam parte da cidade. Vamos resgatar isso junto com o Mário, que tem esse olhar, essa sensibilidade e a capacidade de fazer a cultura acontecer nos quatro cantos da nossa cidade”, definiu Renata.

O candidato a vice-prefeito destacou a intenção da chapa de promover uma reestruturação administrativa na fundação e o fortalecimento da instituição. “Precisamos valorizar os artistas, é através deles que levamos a cultura para as pessoas. A cultura é a alma da educação. Quando você vê a cultura sendo deixada de lado, todos os outros setores começam a ficar esquecidos”, disse Mário Domingos.