Iniciativa do governo do prefeito Anderson Farias (PSD) conta com o apoio do setor privado e está sendo realizada nas unidades básicas de saúde com mais registros de casos da doença

Luciana e o pai, José Cornélio: “Atendimento foi rápido e agora me sinto mais segura.”

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

 

A gestão do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), iniciou na quarta-feira (12) a distribuição de repelentes para idosos no município de 724 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Promovida em parceria com a empresa MCG Laboratórios, a iniciativa faz parte das ações da prefeitura para reforçar o combate à dengue na cidade e está sendo realizada nas unidades básicas de saúde com mais registros de casos da doença. Ao todo, foram doados cerca de cinco mil frascos de repelentes para as unidades Jardim da Granja e Putim, na região Sudeste, Vila Industrial e Majestic (Leste), Centro II (Centro), Jardim das Indústrias (Oeste) e Bosque dos Eucaliptos, Jardim Colonial e Jardim Oriente (Sul).

As equipes gestoras dos postos de saúde entram em contato com os pacientes que estão na lista de casos suspeitos ou confirmados e fornecem o produto aos que moram com pessoas com mais de 60 anos. A retirada do repelente pode ser feita por qualquer morador da residência na farmácia da unidade, após a apresentação do documento de identificação do idoso.

Moradora do Jardim Souto, na região Sudeste do município, Luciana dos Santos mora com o pai, José Cornélio, de 89 anos. Ela foi até a UBS do Jardim da Granja para receber o item e elogiou a medida adotada pela prefeitura. “Achei muito boa a ideia de entregar repelentes aos pacientes que precisam dessa atenção extra. O atendimento foi rápido e agora me sinto mais segura.”