Os jovens que se destacarem no projeto esportivo-social podem ser chamados para integrar as equipes de base de voleibol em fase de estruturação na Secretaria Municipal de Esportes.

No dia 1º de abril, ​na solenidade ​de entrega de materiais esportivos e kits com os uniformes de turmas inscritas, o Projeto ‘Vôlei do Amanhã’ foi lançado oficialmente em Ribeirão Preto, cidade administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD). O programa atenderá 150 crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 15 anos, de ambos os sexos. Durante o lançamento do projeto, foram entregues 40 bolas oficiais e oito redes para a prática do voleibol, além de conjuntos de uniformes para os jovens, composto de agasalho, camisetas, coletes, shorts, bermudas, joelheiras e mochilas.

As aulas das categorias de base do voleibol são ministradas por professores e estagiários da modalidade, sob supervisão do coordenador Marco Antonio. O foco é o aprendizado dos fundamentos básicos do vôlei – toque, manchete, saque e bloqueio; o aprimoramento do posicionamento em quadra; desenvolvimento do potencial de ataque e defesa, da flexibilidade, força e agilidade dos garotos.

Os interessados podem se inscrever para vagas ainda disponíveis no ‘Vôlei do Amanhã’ diretamente com professores nos núcleos do projeto na Cava do Bosque (rua Camilo de Matos, 627, Campos Elíseos) e no Ceja da Vila Virgínia. Para participar, basta comparecer ao local onde o jovem pretende praticar a modalidade, no horário das aulas de iniciação ao voleibol. Será necessário preencher uma ficha de inscrição para o cadastro de dados de cada atleta.

Os jovens que se destacarem no projeto esportivo-social podem ser chamados para integrar as equipes de base de voleibol em fase de estruturação na Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto.