Cidade administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD) está entre as nove do ​Estado que conseguiram a classificação máxima em ranking que avalia fatores como o maior fluxo turístico, número de empregos e hotéis
11084674_1401349336852874_565671371_n

Ribeirão tem infraestrutura favorável, rodovias de fácil acesso, aeroporto, um setor hoteleiro desenvolvido e importantes eventos

Ribeirão Preto, cidade administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD), recebeu classificação máxima do Ministério do Turismo em relação às atividades turísticas locais. A cidade recebeu classificação A, de acordo com quatro variáveis de desempenho econômico: número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais. Os 3.345 municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro foram agrupados em cinco categorias, de A até E.

Para o secretário municipal de Turismo, Tanielson Campos, a classificação A do município é resultado de ações desenvolvidas no segmento nos últimos anos. “A criação da Secretaria Municipal de Turismo foi fundamental para que diversas outras iniciativas fossem desenvolvidas em Ribeirão Preto. A cidade possui ainda infraestrutura favorável, rodovias de fácil acesso, aeroporto, um setor hoteleiro desenvolvido e importantes eventos, que atraem um grande número de turistas”, explicou Tanielson.

Somente nove municípios do ​Estado (Aparecida, Campinas, Campos do Jordão, Guarujá, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santos, São Sebastião e Ubatuba) ficaram na categoria A, que representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem.

​Em todo o país, 51 municípios, incluindo as 27 capitais, receberam classificação A.​

A nova classificação permite que o Ministério do Turismo readeque as políticas públicas do setor para atender os municípios de acordo com o tamanho da economia do turismo de cada localidade.