Prefeito eleito do PSD priorizou acadêmicos da USP e servidores concursados

Ricardo Silva: preocupação com a qualificação técnica da equipe

 

Redação Scriptum com g1

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), anunciou nesta terça-feira (5) mais cinco membros de seu gabinete de transição no município de 698 mil habitantes do interior de São Paulo. Nomes ligados à Universidade de São Paulo (USP), entre eles o diretor da faculdade de Direito, Nuno Coelho, e servidores públicos concursados, como a integrante da equipe técnica da Vigilância Sanitária, a enfermeira Giovana Teresinha Candido, fazem parte da lista.

O anúncio foi acompanhado pela EPTV, emissora regional afiliada à Rede Globo. A relação completa dos indicados pelo prefeito pode ser conferida aqui. “A preocupação é com a técnica, é para que as pessoas que têm conhecimentos nas mais variadas áreas possam contribuir com esse momento de transição. Tudo baseado na história de cada um, no currículo, na força de vontade, porque essa é uma missão muito importante”, disse o prefeito eleito.

Ricardo Silva também anunciou as instituições que vão acompanhar os trabalhos do gabinete de transição. A relação de entidades inclui a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto Ribeirão 2030, o Sindicato do Comércio Varejista, o Sebrae e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto. Os trabalhos dos integrantes do gabinete serão realizados no piso térreo da Caixa Econômica Federal, na avenida 9 de Julho.