"Nossa principal bandeira é a mudança", afirmou o deputado federal, que foi oficializado como candidato em convenção realizada pelo partido na Câmara Municipal

O candidato Ricardo Silva: “A nossa principal bandeira é a mudança”

 

Edição Scriptum com G1

 

Neste domingo (28), o PSD oficializou a candidatura do deputado federal Ricardo Silva à prefeitura de Ribeirão Preto, município de 698 mil habitantes do interior de São Paulo. A convenção do partido foi realizada na Câmara Municipal e também definiu Maraca (MDB) como candidato a vice-prefeito na chapa.

Em entrevista à EPTV, emissora afiliada da TV Globo, Ricardo Silva destacou os projetos que serão prioritários em um eventual mandato como prefeito. “A nossa principal bandeira é a mudança. Mudança na forma de olhar, de agir, de tomar decisões, dialogando com as pessoas e com o comércio sobre essas obras que trouxeram muitos prejuízos para a cidade. Vamos concluir o que está em andamento, olhar para a saúde e aumentar o efetivo de médicos. Na educação, vamos respeitar os professores. Vamos olhar para todos com o carinho que um prefeito tem que ter”, garantiu o candidato.

O PSD lançou 23 candidatos à Câmara Municipal. A coligação Para Ribeirão Avançar, que apoia a candidatura de Ricardo, também é composta por Solidariedade, PP, PDT, PL, PRD, Avante, Republicanos e PSB.

Perfil

Ricardo Silva tem 38 anos, é casado e tem uma filha. Graduado em Direito e Filosofia, é pós-graduado em Sociologia, funcionário concursado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e deputado federal pelo segundo mandato.

O parlamentar começou a carreira política aos 27 anos, quando se elegeu vereador por Ribeirão Preto. Em 2016, foi candidato à prefeitura, mas perdeu o segundo turno para o atual prefeito da cidade, Duarte Nogueira (PSDB).

Em 2018, foi eleito suplente de deputado federal, cargo que assumiu em 2020, após a morte do titular. Em 2022, conquistou a reeleição com 133.936 votos, tornando-se o candidato a deputado mais votado em Ribeirão.