Candidato a prefeito do PSD criticou a atual gestão municipal por falta de políticas ambientais na cidade, uma das mais atingidas pela onda de queimadas no País

O deputado Ricardo Silva: “Os mecanismos de defesa civil em Ribeirão são muito falhos”

 

Redação Scriptum com Uol

 

Candidato do PSD à prefeitura de Ribeirão Preto, o deputado federal Ricardo Silva (PSD) criticou a atual gestão do município do interior de São Paulo pela falta de estrutura para o combate a incêndios e a ausência de projetos voltados à preservação ambiental. As críticas foram feitas em sabatina on-line promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e exibida nesta quinta-feira (12) pelo portal de notícias Uol.

Ricardo Silva prometeu retomar serviços de conscientização da população e implementar políticas públicas para o meio ambiente na cidade, uma das mais atingidas pela recente onda de queimadas no País. “Os mecanismos de defesa civil em Ribeirão são muito falhos. Nós não temos uma estrutura de combate a incêndios na cidade. Dependemos do Corpo de Bombeiros e das usinas da região, que atuaram com os maquinários”, disse o candidato.

Ele responsabilizou a atual gestão pela perda da cobertura vegetal no município. “Temos 99,72% de área urbana, com apenas 12% de cobertura com vegetação. Em 2016, tínhamos 16%. O correto seria um reflorestamento de 50%.”

Ricardo Silva também criticou a prefeitura pelas falhas no planejamento e na execução de obras realizadas nos últimos oito anos. O candidato citou como exemplos as construções de viadutos. Segundo ele, as obras deveriam ser finalizadas em 14 meses, mas duraram quatro anos, o que prejudicou a mobilidade urbana e causou diversos transtornos para a população.