Redação Scriptum com g1
Após vencer uma das disputas mais acirradas da cidade e do País, o prefeito eleito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), defendeu a união de todos os segmentos do município de cerca de 698 mil habitantes do interior de São Paulo. O candidato do PSD, que atualmente exerce o cargo de deputado federal, venceu a eleição realizada neste domingo (27) com 131.421 votos (50,13% do total de votos válidos). Ricardo derrotou Marco Aurélio (Novo), que conquistou 130.734 votos (49,87%).
O prefeito eleito falou sobre o processo eleitoral e seus projetos para a cidade em entrevista concedida nesta segunda-feira (28) ao EPTV1, programa da emissora regional afiliada à Rede Globo. “É natural que em uma cidade como Ribeirão Preto, que é complexa, tem múltiplas análises e opiniões, nós tenhamos uma disputa acirrada nas eleições. Mas passa a eleição e não há mais divisão. Temos uma só cidade, temos um só povo e temos um prefeito, que foi eleito para comandar pelos próximos quatro anos. Quero dizer que meu governo será muito profissional. Vou governar olhando nos olhos, levando políticas públicas para os bairros mais simples”, garantiu Ricardo.
Ao ser questionado sobre os critérios que vai utilizar para a montagem do secretariado, o prefeito eleito disse que terá uma equipe técnica e qualificada. “Não posso errar. Estou com 39 anos, tenho uma carreira pela frente. Minha história é construída agora, minha vida pública é feita a partir de agora. E com esse espírito, de querer entregar para Ribeirão Preto o melhor possível, quero reiterar que faremos uma gestão que, se Deus quiser, vai ficar para a história, pela qualidade técnica das pessoas que vão ocupar os postos de comando”, afirmou Ricardo.
Perfil
Ricardo Silva é casado, pai de uma menina e filho do deputado estadual Rafael Silva, também filiado ao PSD. Graduado em Direito e Filosofia, o prefeito eleito tem pós-graduação em Sociologia, além de ser funcionário concursado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.