Candidato do PSD à prefeitura do município do interior paulista falou sobre suas propostas em sabatina promovida pela Record

O candidato Ricardo Silva: unidades básicas de saúde não funcionam porque as pessoas não conseguem marcar as consultas.

 

Redação Scriptum com R7

 

O candidato do PSD à prefeitura de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, criticou a qualidade do atendimento oferecido na rede pública de saúde do município de 728 mil habitantes do interior de São Paulo e garantiu que vai ampliar os serviços médicos na cidade. Ele falou sobre seus projetos para o setor e propostas para outras áreas em sabatina promovida pela Record. “Nós temos 47 unidades básicas de saúde em Ribeirão Preto e elas não funcionam direito. Não funcionam porque as pessoas não conseguem marcar as consultas. É uma fila gigantesca, o aplicativo não funciona e isso acaba lotando a Unidade de Pronto Atendimento”, disse o candidato em resposta a um questionamento feito por Eduardo Oliveira, morador do bairro Ipiranga, em vídeo exibido durante a sabatina.

Segundo Ricardo, entre 2008 e 2024, o número de médicos que trabalham na rede municipal de saúde caiu de 638 para 380. “Isso é muito pouco. Aí está um sintoma, um motivo pelo qual a saúde está muito ruim. Temos que ampliar o atendimento nas unidades básicas dos bairros novos, como o Cristo Redentor. Em Bonfim Paulista há muitas reclamações de que as pessoas não conseguem marcar consultas e vão para Cravinhos (município vizinho de Ribeirão Preto) para terem o atendimento médico. Isso é inaceitável. Nós vamos mudar isso”, frisou o candidato.

Caso vença a eleição municipal neste domingo (27), Ricardo se comprometeu a reforçar os serviços de saúde em bairros como Quintino, Adelino Simioni, Jardim Paiva, Ribeirão Verde, Vila Abranches e Parque São Sebastião. “Vamos olhar com muito carinho, com muito amor para esses bairros. Cito alguns bairros, mas todos eles serão abraçados, vamos olhar para a cidade como um todo.”

O programa foi transmitido simultaneamente pelo portal de notícias R7.com, a plataforma PlayPlus e o canal da emissora no YouTube. A entrevista completa pode ser conferida aqui.