Candidato a prefeito do PSD, que disputa o segundo turno da eleição municipal, pretende agilizar o processo de instalação de empresas na cidade

O candidato Ricardo Silva: “Tem projeto que demora até cinco anos para ser aprovado. O empresário quer segurança jurídica, que o projeto seja aprovado rapidamente”

 

Redação Scriptum com g1

 

Desburocratizar os processos administrativos na prefeitura, melhorar o ambiente de negócios e atrair mais indústrias para Ribeirão Preto são compromissos do candidato a prefeito do PSD, o deputado federal Ricardo Silva, que disputa o segundo turno no município de 698 mil habitantes do interior de São Paulo. Ele falou sobre seus projetos para o estímulo ao empreendedorismo na cidade em entrevista concedida ao programa EPTV2, jornal da emissora regional afiliada à Rede Globo. “Ribeirão Preto é uma burocracia tremenda para quem quer construir aqui, para quem quer ir para o distrito empresarial. Tem projeto que demora até cinco anos para ser aprovado. O que o empresário quer não é benefício da prefeitura, não é nada disso. Ele quer segurança jurídica, quer que o projeto que ele apresenta seja aprovado rapidamente, com rigor técnico, mas sem burocracia. Nós vamos mudar a cara do distrito empresarial, mudar a cara dos outros pontos em que há locais para a indústria em Ribeirão Preto e trazer o emprego seguro”, garantiu Ricardo.

O candidato do PSD vai disputar o segundo turno com Marco Aurélio (Novo) no próximo dia 27. No primeiro turno da eleição municipal, realizado no último dia 6, Ricardo obteve 128.466 votos (48,44% dos votos válidos) ante 66.136 do adversário (24,94%), de acordo com boletim divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).