Candidato do PSD à prefeitura do município, o deputado federal apresentou suas propostas em entrevista concedida ao portal de notícias G1 e à rádio CBN

 

O candidato Ricardo Silva: dívida pública do município representa um obstáculo para a implantação de seus projetos

 

Redação Scriptum com G1

 

Candidato do PSD à prefeitura de Ribeirão Preto, o deputado federal Ricardo Silva pretende revitalizar a região central do município de 698 mil habitantes do interior de São Paulo, caso vença a eleição em outubro próximo. Ele falou sobre suas principais propostas em entrevista concedida nesta quinta-feira (5) ao portal de notícias G1 e à rádio CBN.

De acordo com Silva, o projeto para o centro da cidade incluiria investimentos em áreas como assistência social, segurança pública e saúde. “Esse trabalho de valorização ou revitalização do Centro terá alguns pilares. Primeiro, os moradores em situação de rua, um problema sério. A assistência social tem de atuar para fazer uma identificação dessas pessoas. Hoje não temos uma identificação numérica de quantos moradores em situação de rua nós temos, quem são essas pessoas e de onde elas vieram”, disse Ricardo.

Ele destacou, ainda, que a dívida pública do município representa um obstáculo para a implantação de seus projetos. Entretanto, garantiu que está preparado para lidar com os problemas que vai herdar da atual gestão da cidade. “As obras de mobilidade foram feitas todas com dinheiro emprestado. Temos de ampliar a construção de escolas e creches como política de Estado, não de governo, mas o atual também fez com dinheiro emprestado. Tudo foi feito com dinheiro emprestado de financiamentos. Não buscaram investimentos em ministérios e parcerias. Isso trouxe para Ribeirão Preto uma dívida que vai gerar parcelas grandes, uma dívida bilionária. Claro que isso vai dificultar de certo modo e trazer desafios, mas eu me sinto preparado.”