Prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) destaca reforço na inovação tecnológica e na proteção à população

 

Para o prefeito Gustavo Perissinotto, a cidade deu mais um passo importante na modernização da segurança pública e da mobilidade urbana.

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

 

O prefeito de Rio Claro (SP), Gustavo Perissinotto (PSD), comemorou na quarta-feira (5) a integração do município do interior de São Paulo, de 210 mil habitantes, ao programa Muralha Paulista, do governo estadual. Para ele, a cidade deu mais um passo importante na modernização da segurança pública e da mobilidade urbana. O sistema de monitoramento inteligente conecta câmeras e centrais de vigilância de diversos municípios do Estado de São Paulo.

“Com a adesão ao Muralha Paulista, Rio Claro reforça seu compromisso com a inovação tecnológica, a integração entre instituições e a proteção da população”, afirmou o prefeito Gustavo Perissinotto.

A integração foi formalizada após trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, que adequaram o sistema municipal e viabilizaram a adesão ao programa estadual.

Com a entrada no Muralha Paulista, as imagens e informações captadas pelas câmeras de Rio Claro passam a ser compartilhadas em tempo real com a base estadual, ampliando a capacidade de rastreamento de veículos, identificação de ocorrências e cooperação entre forças de segurança.

“Essa integração representa um avanço significativo para Rio Claro, que agora faz parte de uma rede estadual de inteligência e monitoramento. É tecnologia a serviço da segurança da nossa população”, destacou o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Thalison Mendes.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário também ressaltou os ganhos para a gestão do trânsito e a prevenção de acidentes. “Além de contribuir com as ações de segurança, o sistema também auxilia na fiscalização e no planejamento viário, proporcionando mais eficiência ao trânsito da cidade”, afirmou.