Prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) contrata 39 agentes e investe na melhoria das condições de trabalho na corporação

Gustavo Perissinotto falou sobre a importância do trabalho da GCM para a cidade

Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

Para reforçar o combate à criminalidade em Rio Claro — cidade de 201 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) contratou mais 39 agentes para a Guarda Civil Municipal. No sábado (2), o prefeito participou de solenidade na Secretaria Municipal de Segurança Pública em que os contratados receberam os certificados do curso de capacitação. “Estamos investindo na segurança pública e oferecendo condições de trabalho para nossa guarda municipal, uma instituição de respeito e importante para a comunidade rio-clarense”, disse Perissinotto.

Após as contratações, feitas por meio de concurso público, a corporação passou a contar com 155 agentes. Durante o evento, o secretário municipal de Segurança Pública, José Gustavo Viegas Carneiro, também destacou a importância da iniciativa da prefeitura. “Com estes novos guardas, Rio Claro está ampliando a proteção às pessoas”, afirmou o secretário.