Prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) participou da cerimônia que marcou o início da obra; unidade recebeu investimento de R$ 12 milhões e deve ser inaugurada em 2025

O prefeito Gustavo Perissinotto: “São unidades educacionais de reconhecida qualidade e que darão grande impulso na formação de mão de obra”

Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), participou nesta segunda-feira (26) do lançamento das obras de ampliação e reforma do prédio que vai abrigar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Localizada no antigo campus da Unesp, entre a rua 11 e a avenida 30, a unidade receberá investimento de aproximadamente R$ 12 milhões e deve ser entregue à população do município do interior do Estado de São Paulo em 2025. “Em um curto prazo, nossa cidade e a região terão duas novas faculdades públicas, o Instituto Federal e a Fatec. São unidades educacionais de reconhecida qualidade e que darão grande impulso na formação de mão de obra”, destacou o prefeito na cerimônia que marcou o início dos trabalhos.

O prédio terá aproximadamente 3.000 metros quadrados, com portaria, bloco administrativo, quadra poliesportiva, laboratórios e 17 salas de aula. O campus poderá receber até 800 alunos e os cursos serão todos gratuitos. Entre os primeiros cursos que o IFSP vai oferecer estão o de Informática, Big Data e Desenvolvimento de Sistemas.

Durante o evento de lançamento do projeto, o diretor do campus Rio Claro do Instituto Federal, Eduardo Antonio Modena, frisou que a cidade e a região “estão ganhando uma instituição educacional, ou seja, um dos mais importantes equipamentos públicos para uma sociedade”.