Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro
Em Rio Claro, município de 201 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) lançou nesta segunda-feira (18) a pedra fundamental do novo Centro Oncológico, na Santa Casa. “Aprovamos a lei para a captação dos recursos que serão investidos neste importante serviço, que impacta de maneira positiva as vidas de pacientes e familiares, normalmente fragilizados com o diagnóstico”, afirma o prefeito.
A Santa Casa espera dobrar a capacidade de atendimento com a nova unidade médica, de 500 para mil pacientes por mês. O hospital realiza cirurgias, além de oferecer tratamento quimioterápico e terapia hormonal. De acordo com a prefeitura, a construção do novo centro deve ser finalizada em dez meses. “Um governo municipal preocupado com o setor de saúde tem que firmar parcerias e isso tem acontecido nesta administração”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Marco Aurélio Mestrinel.
O evento que marcou o início da obra também contou com o provedor da Santa Casa, Danusio Diniz, a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Maria do Carmo Guilherme, e vereadores de Rio Claro.