Medida adotada pela gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) reforça a imunização de crianças no município

Equipe irá percorrer 13 escolas da rede municipal de educação para analisar a carteira de vacinação das crianças e aplicar doses que eventualmente estejam em atraso

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

 

O governo do prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), iniciou nesta segunda-feira (12) a vacinação de crianças em todas as creches e escolas de Ensino Fundamental do município do interior de São Paulo. Realizado pela Fundação Municipal de Saúde, o trabalho começou na Escola Agrícola, onde continua nesta terça-feira (13). “Até o dia 5 de junho, a equipe irá percorrer 13 escolas da rede municipal de educação para analisar a carteira de vacinação das crianças e aplicar doses que eventualmente estejam em atraso”, explica Fabyolla Lourenço, coordenadora do Setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica.

As escolas vão enviar comunicados aos pais dos alunos, que precisarão autorizar por escrito a vacinação dos maiores de seis anos de idade. No caso dos menores de 6 anos, os pais deverão estar presentes no momento da imunização, em horário previamente estabelecido. Além disso, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação da criança. A tabela de vacinação infantil do Ministério da Saúde inclui imunizantes contra doenças como sarampo, rubéola, poliomielite, hepatite B e meningite.

Entre os dias 14 e 16 de maio, as vacinas serão aplicadas em alunos da escola Hamilton Prado, das 10h às 14 h. Nos próximos dias 19 e 20, será a vez dos estudantes da escola Monsenhor Martins.