Prefeito do PSD comemorou a retomada do atendimento na maternidade e no setor de pediatria da unidade médica

Prefeito Rippa exibe o documento que acaba com a intervenção no Dona Balbina

Redação: Scriptum com Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira

Em Porto Ferreira — município de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Rômulo Rippa (PSD) anunciou o fim da intervenção no hospital Dona Balbina. A decisão foi tomada após a adoção de uma série de medidas, entre elas a retomada do atendimento na maternidade e no setor de pediatria da unidade. “Registro aqui um agradecimento não só meu, mas principalmente do povo ferreirense, ao interventor Paulo Fávaro, pelo empenho e eficiência na missão confiada. Desejo à mesa diretora da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, através do provedor Rubens Burim Filho, todo êxito na gestão da entidade, para que o nosso hospital continue sendo referência em saúde de qualidade para nossa região”, afirma o prefeito.

O prefeito esteve no hospital no último dia 6, acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Vera Lucia Visolli. Na ocasião, ele também reafirmou seu compromisso de “continuar sempre agindo em tudo que for necessário para o bom funcionamento do hospital Dona Balbina e do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade”.

A intervenção na Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira foi estabelecida pelo decreto municipal 2.092, em 8 de junho. O documento também oficializou a nomeação de Fávaro como interventor.