Prefeito Rômulo Rippa indicou primeiro secretário da pasta na história da cidade

O prefeito Rippa (à direita) e o novo secretário de relações institucionais da cidade, Marcos André Pereira Silva

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito Rômulo Rippa (PSD) empossou nesta sexta-feira (10) o primeiro secretário de Relações Institucionais da história de Porto Ferreira, Marcos André Pereira Silva.

O novo secretário será responsável pela articulação política do governo municipal junto aos vereadores, as entidades do terceiro setor, aos deputados, aos senadores e aos governos estadual e federal.

Natural de Porto Ferreira, Marcos é bacharel em Administração com Especializações em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar e em Finanças e Controladoria pelo Centro Universitário Central Paulista – UNICEP – São Carlos.

Atuando no setor público há mais de 25 anos, acumula em seu currículo passagens pela Câmara Municipal de Porto Ferreira, Prefeitura de Porto Ferreira, e Governo do Estado de São Paulo.

Na Câmara Municipal foi diretor-geral no período janeiro de 2021 à fevereiro de 2023; assessor legislativo no período de novembro de 2014 à dezembro de 2016; vereador no período de 2004 à 2008, sendo vice-presidente da mesa diretora no biênio 2007/2008, além de presidir e compor diversas comissões permanentes.

Na Prefeitura de Porto Ferreira, nos períodos de 1997 a 2004, 2009 à 2012 e 2017 à 2020, atuou em diversos cargos, entre os quais assessor para assuntos legislativos, assessor de governo e assessor de gabinete, ambos vinculados ao gabinete do prefeito.

No Governo do Estado de São Paulo, nos anos de 2013 e 2014, foi diretor-técnico na então Secretaria de Gestão Pública, sendo designado pelo secretário para presidir a Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde (CAAS).