Prefeito introduz modificações no evento com objetivo de atrair empresários e público

O prefeito Rômulo Rippa: “Queremos que este formato seja uma nova referência para o setor e possa atrair muitos visitantes de outras cidades”

 

O prefeito de Porto Ferreira (SP), Rômulo Rippa (PSD) anunciou aos mais de 150 empresários que participaram da oficina temática do Plano Diretor de Turismo que a Feira Industrial Ferreirense (Feife) deste ano reservará um grande espaço para a venda de produtos de cerâmica artística e decoração.

“É muito claro para todos que o modelo antigo de exposição da Feife não atrai mais os nossos empresários. A adesão fica mais baixa ano a ano. Por isso, vamos lançar uma nova forma de divulgar a nossa indústria de cerâmica artística e de decoração com este feirão para venda de produtos. Queremos que este formato seja uma nova referência para o setor e possa atrair muitos visitantes de outras cidades”, explicou Rippa.

De acordo com o prefeito, o município vai ceder os espaços para exposição ao Sindicer (Sindicato das Indústrias de Produtos Cerâmicos de Louça de Pó, de Pedra, Porcelana e da Louça de Barro de Porto Ferreira) e à ACEPF (Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira). Como contrapartida, o empresário beneficiado fará a venda de seus produtos com promoções e descontos para atrair os visitantes.

Uma outra novidade é que o espaço de exposição e do feirão terá entrada aberta ao público. A cobrança de ingressos para a Feife se dará apenas para o acesso à área da praça de alimentação, arena e shows. “É mais uma forma de estimular os empresários e atrair o público”, diz o prefeito.

Este novo modelo para a Feife se associa a diversas outras ações no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tendo o empreendedorismo como palavra-chave e com o objetivo de alavancar o município como polo empresarial e do turismo de negócios.