Prefeito do PSD recebeu convite do Sebrae para debater na Espanha e em Portugal a experiência bem-sucedida do município no estímulo ao empreendedorismo

Rippa e equipe na entrega do prêmio do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em junho

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Ferreira

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), foi convidado pelo Sebrae para apresentar na Europa, em novembro, as políticas de desenvolvimento econômico implantadas no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 56 mil habitantes. A entidade ainda vai divulgar a programação dos eventos com a participação do prefeito, que serão realizados entre os dias 11 e 22.

A série de atividades vai incluir visitas a Barcelona, na Espanha, e Porto, Oeiras, Lisboa e Coimbra, em Portugal. Todas as despesas serão pagas pelo Sebrae. Durante a viagem ao continente europeu, o prefeito também vai conhecer práticas de sucesso adotadas por outros países para o estímulo aos pequenos negócios. “Mais uma vez agradeço ao povo ferreirense pela honra, pela confiança e por ter me permitido liderar esse capítulo da história que está sendo marcado pelo desenvolvimento e pelo progresso da nossa cidade”, afirma Rippa.

Ele recebeu o convite porque, em julho último, venceu a etapa nacional do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o projeto Cerâmica de Procedência, na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos. Há cinco anos, Porto Ferreira é reconhecida oficialmente pelo governo federal como a capital nacional da cerâmica artística e da decoração.