Prefeito do PSD terá mandato de dois anos à frente de consórcio formado por 43 municípios. Órgão atua em defesa do rio Mogi Guaçu e pela melhoria dos serviços de saneamento básico

 

O prefeito Rômulo Rippa foi escolhido em reunião com a participação de prefeitos e representantes das 43 cidades

 

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), foi eleito presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu (CBH-Mogi). Ele foi escolhido em reunião virtual que contou com a participação de prefeitos e representantes das 43 cidades que compõem o órgão. Pela primeira vez desde que foi criado, em 1996, o comitê será presidido por um prefeito de Porto Ferreira, município de cerca de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo.

Rippa terá um mandato de dois anos. Entre as diversas funções do CBH-Mogi estão a análise e o encaminhamento de projetos para o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) que garantam proteção ambiental e melhorias nos serviços de saneamento básico. O comitê atua em uma região de aproximadamente R$ 1,5 milhão de habitantes, que tem como principais rios, além do Mogi Guaçu, o do Peixe e o Jaguari-Mirim.

“É uma grande honra ter sido eleito pelos colegas prefeitos e prefeitas das cidades integrantes para liderar nosso grupo em defesa dos recursos hídricos e do nosso maior patrimônio ambiental: o rio Mogi Guaçu. Agradeço a todos pela confiança e o prestígio. Vamos trabalhar muito em conjunto nos próximos dois anos”, disse Rippa.

Desde o início do seu primeiro mandato como prefeito, em 2017, Rippa é membro do conselho efetivo do CBH-Mogi. Nos últimos quatro anos, Porto Ferreira já teve três projetos aprovados que resultaram em obras de drenagem e recuperação asfáltica em bairros como o Jardim Sérgio Dornelles e o Jardim Paschoal Salzano.