Prefeito Ricardo Nunes fez anúncio sábado; Carlos Bezerra Jr. assume mandato na Câmara

 

 

Vereador reeleito na capital – o mais votado do PSD – Rodrigo Goulart foi escolhido pelo prefeito Ricardo Nunes para assumir a partir de janeiro a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

“A busca por entregar um trabalho de valor, com resultados que impactem a vida das pessoas é o que me motiva a acordar mais disposto a cada novo dia”, pontuou Rodrigo Goulart nas suas redes sociais. “Com certeza fará um grande trabalho. São Paulo Pra Frente, cuidando de gente”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.

A secretaria foi criada por lei municipal em 2001 e conduz uma série de ações na maior capital do hemisfério Sul voltadas à geração de trabalho, emprego e renda, redução de desigualdades regionais e apoio às vocações econômicas e desenvolvimento local. É missão também da pasta o apoio ao fortalecimento da cultura empreendedora, aperfeiçoamento da competitividade na capital paulista, promoção do desenvolvimento econômico sustentável e da agricultura.

A secretaria sob a batuta de Rodrigo Goulart também faz a gestão das cooperativas de material reciclável cadastradas pela Prefeitura no âmbito do Programa Socioambiental de Coleta Seletiva de Resíduos Recicláveis e gerencia diversos programas como Bolsa Trabalho e Cozinha Solidária e tem também sob sua alçada a SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município.

“Encaro essa nova missão com a determinação de quem entende a responsabilidade que carrega e com aquele leve incômodo que nos faz estudar mais, nos dedicar ainda mais e, acima de tudo, nos tornar mais corajosos”, destacou Rodrigo em suas redes sociais.

O tamanho da economia e do desafio da gestão da promoção do emprego e desenvolvimento na capital paulista podem ser ilustrados por dados da geração de empregos no município. Segundo informações da Prefeitura, a cidade gerou em 2024 mais empregos do que todos os estados do Brasil, com exceção de São Paulo. Foram 210.898 postos formais de trabalho, segundo o Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho).

Empresário e político, graduado em medicina veterinária, eleito vereador em três ocasiões – a última em 2024, com 58.637 votos –, Rodrigo Goulart teve atuação de destaque na Câmara Municipal, atuando em diversos temas ao longo dos últimos anos, como mobilidade urbana, promoção do esporte e educação e a causa animal. Entre outros projetos, foi relator da revisão do Plano Diretor de São Paulo.

Bezerra assume mandato

Com o desafio que Rodrigo Goulart assume a partir de janeiro, Carlos Bezerra Junior, que recebeu 37,5 mil votos, ocupando a primeira suplência, estará na Câmara Municipal.

Com grande experiência no legislativo, Bezerra já esteve na Câmara por quatro mandatos e também já foi deputado estadual. Tem grande atuação em direitos humanos e assistência social e projeto voltados à juventude.