Aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, projeto do deputado Paulo Corrêa Jr. (PSD) vai estimular a prática do ciclismo e promover o desenvolvimento econômico

O deputado Paulo Corrêa Jr: “Ideia é fortalecer o turismo nesses municípios, além de incentivar a prática de atividades esportivas”

Redação Scriptum com Alesp

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o projeto de lei 1430/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD), que cria a Rota de Cicloturismo da Costa da Mata Atlântica. As atividades serão realizadas em uma área de 143 quilômetros e vão incluir os nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista — Bertioga, Guarujá, Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. A iniciativa pode abranger outras cidades futuramente, de acordo com o deputado. “A ideia é fortalecer o turismo nesses municípios, além de incentivar a prática de atividades esportivas”, explica o parlamentar.

Segundo Corrêa Jr., o projeto foi criado a partir de discussões na Câmara Temática de Turismo, da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM). Durante os encontros, que reuniram secretários municipais da região, foram debatidas alternativas para o estímulo ao ecoturismo e a promoção do desenvolvimento econômico. “O projeto representa a união de esforços entre os poderes estadual e municipal. Tivemos uma mobilização muito importante com os secretários, visando ao desenvolvimento regional e o bem-estar da população”, ressalta o deputado, que é presidente da comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo.