Câmara Municipal aprovou projeto do prefeito Caique Rossi (PSD) que estabelece o repasse de R$ 65.596,00 para a unidade hospitalar. Verba vai permitir a realização de 70 procedimentos oftalmológicos

 

O prefeito Caíque Rossi

 

Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis

 

A Câmara de Penápolis aprovou projeto do prefeito Caique Rossi (PSD) que estabelece o repasse de R$ 65.596,00 para a Santa Casa de Misericórdia. A destinação da verba vai permitir a realização, ainda este ano, de 70 procedimentos oftalmológicos em pacientes que realizam o tratamento de glaucoma e catarata no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 64 mil habitantes.

A iniciativa faz parte do projeto Mutirão de Cirurgias Eletivas, promovido desde junho último pela prefeitura e a unidade hospitalar. O programa já realizou cirurgias vasculares, ginecológicas, ortopédicas, oftalmológicas, além de procedimentos para a retirada de adenoide e amígdala.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura precisa repassar a verba para a Santa Casa em função da insuficiência de recursos do SUS para os procedimentos.