Espaço abrigará registros e pertences do cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, que nasceu no município em 1935.
Casa da Memória Maurício de Sousa abrigará registros e pertences do criador da Turma da Mônica

O prefeito Gabriel Bina e o cartunista Maurício de Souza: cidade vai abrigar totens gigantes dos personagens da Turma da Mônica, que nasceu em Santa Isabel.

O prefeito de Santa Isabel, padre Gabriel Bina (PSD), entregou na última quinta-feira (28), ao cartunista Maurício de Sousa, a minuta do projeto de lei que prevê a criação da Casa da Memória Maurício de Sousa em Santa Isabel. O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde o cartunista recebeu do governador Geraldo Alckmin a medalha “Mário de Andrade”, concedida às pessoas que contribuem com a educação e cultura no país.

Ao criador da Turma da Mônica também foi solicitada a autorização para a instalação, no município, de totens gigantes dos personagens imortalizados por ele. Segundo o prefeito, a Casa da Memória abrigará registros e pertences do cartunista, que nasceu em Santa Isabel em 27 de outubro de 1935, e servirá para incrementar o turismo na cidade. “Além disso, também poderemos utilizar esse espaço para realizar atividades voltadas a toda população isabelense, como oficinas, por exemplo”, declarou Pe. Bina.

Para Maurício de Sousa, Santa Isabel continua sendo uma lembrança bonita dos momentos de infância vividos na cidade e a ideia da criação da Casa Memória será importante para que esse elo seja mantido. “O passado jamais pode ser esquecido, por isso guardo Santa Isabel no meu coração”, revelou.

Turismo – O prefeito também destacou que aguarda, para os próximos meses, que o Governo do Estado de São Paulo certifique Santa Isabel com o Selo de Qualidade do Turismo, o que elevaria o município ao patamar de polo turístico do Estado. “Em Santa Isabel enfrentamos muitas dificuldades no tocante ao seu desenvolvimento econômico. A somatória dessas iniciativas poderá mudar esse cenário, e contribuir para que a qualidade de vida da nossa população melhore ainda mais”, finalizou.