ONG sem fins lucrativos foi uma iniciativa do deputado José Bittencourt (PSD), indicado presidente da entidade, que promete atuar junto às entidades de classe e órgãos públicos, de maneira a buscar alternativas que levem à pacificação da sociedade de Santo André.

No dia 28, o lançamento do Instituto em Defesa da Paz na Cidade (IDPC), ONG sem fins lucrativos, por iniciativa do deputado José Bittencourt (PSD), indicado presidente da entidade, que promete atuar junto às entidades de classe e órgãos públicos, de maneira a buscar alternativas que levem à pacificação da sociedade de Santo André. O evento que marca o início dos trabalhos está programado às 19h, na câmara municipal andreense, e reunirá membros da administração pública, polícias e integrantes de entidades preocupadas em divulgar a paz e promover uma mudança comportamental da sociedade.

O deputado explica que a criação do instituto tem como conceito não somente divulgar a paz, mas principalmente pontuar a importância sobre os estudos realizados junto à sociedade e aos órgãos competentes no que se refere ao desejo da sociedade, que almeja por uma transformação das relações sociais, visando humanização, justiça e solidariedade. “A paz é uma categoria moral e cultural que só pode ser alcançada por meio do comportamento cotidiano”, afirma Bittencourt.

“Nosso objetivo principal é o de promover e divulgar atividades de caráter técnico, científico, educativo, cultural, além de oferecer assistência social, de defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico da cidade”, destacou o parlamentar. Provisoriamente, o IDPC estará sediado no Jardim Utinga, em Santo André.

Com informações da Assembleia Legislativa de São Paulo.