Inaugurado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSD), o parque Maurílio Teixeira Martins vai beneficiar os moradores dos bairros Mauá e Nova Gerty

O prefeito José Auricchio Júnior: “O parque ficou muito agradável. Ganha a cidade, ganha o bairro Mauá e ganha, fundamentalmente, todo esse entorno”

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São Caetano

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSD), inaugurou nesta quinta-feira (24) o Parque Municipal Maurílio Teixeira Martins, no bairro Mauá. O parque é o décimo inaugurado no município de 165 mil habitantes da região do ABC paulista e conta com uma quadra de basquete 3×3, espaço pet, playground, aparelhos para exercícios físicos e sanitários.

Durante o evento de inauguração, Auricchio lembrou de outras obras que vão melhorar a mobilidade na região onde foi construído o espaço recreativo. “É uma grande alegria celebrar a conclusão de um compromisso antigo. O anel viário, a duplicação da estrada das Lágrimas, a nova rotatória e a rua Altevir Vargas Anhê representam marcos importantes para conectarmos os bairros Mauá e Nova Gerty. O parque ficou muito agradável. Ganha a cidade, ganha o bairro Mauá e ganha, fundamentalmente, todo esse entorno”, disse o prefeito. Além do parque, o Mauá vai receber o novo Complexo Educacional, Esportivo e Cultural (CEEC), que deve ser inaugurado pela prefeitura ainda neste ano.

O parque homenageia o ex-vereador Maurílio Teixeira Martins, já falecido, que exerceu quatro mandatos na Câmara de São Caetano. Ele também foi o idealizador do Centro Integrado da Saúde e Educação da Terceira Idade (Cise) Moacyr Rodrigues, no bairro Santa Paula, e da instalação da estátua do Padre Cícero no Nova Gerty, obra dedicada à comunidade nordestina.

A rua Altevir Vargas Anhê homenageia o ex-presidente do Tênis Clube, que morreu em março deste ano. Anhê trabalhou na TV São Caetano, fundou o time de futebol da cidade e foi técnico e diretor de futebol do Saad Esporte Clube. “Buscamos eternizar suas contribuições e garantir que futuras gerações conheçam e respeitem o impacto positivo que tiveram em nossa comunidade. São homenagens mais do que merecidas a duas pessoas que deixaram uma marca indelével em São Caetano do Sul, sempre trabalhando pelo bem coletivo e pela melhoria de nossa cidade. Agradeço às famílias por nos permitirem honrar seus legados desta maneira”, frisou Auricchio.