Unidade inaugurada pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSD) ampliou de cinco para 15 toneladas diárias a capacidade de triagem de materiais recicláveis

Autarquia investiu R$ 17 milhões na central de triagem, que recebeu novos maquinários.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São Caetano

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSD), inaugurou nesta quarta-feira (4), no bairro Prosperidade, a Central de Triagem de Coleta Seletiva. A unidade, sob gestão do Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa), autarquia da prefeitura, vai triplicar a quantidade diária de materiais recicláveis triados no município da região do ABC Paulista, de cinco para 15 toneladas. “O Saesa é uma das maiores autarquias do Estado de São Paulo em relação à água, esgoto e saneamento ambiental. Com essa reestruturação, apresentará um modelo de reciclagem inovador, inédito no ABC”, destacou Auricchio.

A autarquia investiu R$ 17 milhões na central de triagem, que recebeu novos maquinários. Os materiais coletados na unidade são separados em espaços para garrafas PET, plásticos duros, papel, papelão, caixas de leite e de sucos, vidros, alumínios, latas e jornais. Os resíduos passam por uma esteira elevatória e, posteriormente, são enfardados e vendidos. Os itens rejeitados são enviados para o aterro sanitário.