
O bairro Vale do Sol foi um dos beneficiados pelas obras
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Campos
Para combater enchentes e evitar os transtornos provocados por fortes chuvas em São José dos Campos, os governos do PSD já investiram R$ 116 milhões em obras de infraestrutura, somente nos últimos dois anos. Desde março do ano passado, o município de 737 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo, é governado pelo prefeito Anderson Farias, que assumiu o cargo de Felicio Ramuth, atual vice-governador paulista. O pacote de obras executadas pelas gestões do PSD incluiu serviços como a pavimentação de ruas e o desassoreamento de córregos e canais, que beneficiaram diversos bairros, entre eles o Jardim Satélite, Torrão de Ouro, Bosque dos Eucaliptos e Vale dos Pinheiros.
Além disso, em cerca de 15 dias, a prefeitura recuperou a galeria de águas pluviais na avenida João Marson, localizada na Vila Industrial, na região Leste da cidade. O prazo estimado para a execução da obra era de até 40 dias. A administração municipal está implantando, ainda, um sistema de drenagem que vai acabar com o antigo problema de enchentes na praça Bahia de São Salvador, no bairro Vale do Sol, na região Sul.
Outra solução inovadora adotada pelos governos do PSD foi a construção da Linha Verde, que incluiu obras de drenagem, o que permitiu maior vazão das águas pluviais. Foram implantados 7,4 quilômetros de redes novas e a prefeitura também substituiu 1,4 quilômetro da antiga rede.