O governador Tarcísio de Freitas sancionou projeto de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD) que facilita o atendimento a esse público

O deputado Paulo Corrêa Jr, autor da proposta.

 

 

Redação Scriptum com assessoria do parlamentar

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou a lei 18.063/2024, a Lei do Turismo Acessível, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD), que busca promover a inclusão no setor turístico de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Aprovado em novembro pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o projeto do parlamentar tem como objetivo incentivar a adaptação de locais turísticos, a capacitação de profissionais para o atendimento a esse público e a promoção de campanhas de conscientização sobre a importância da acessibilidade. “É uma conquista histórica para as famílias de pessoas com TEA. O turismo acessível representa inclusão, integração social e respeito às diferenças”, afirma Paulo Corrêa Júnior.

Para que as diretrizes estabelecidas na proposta sejam implementadas de maneira efetiva, o deputado pretende debater a regulamentação da lei com os secretários estaduais de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.