O governador Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, liderança do PSD, entregaram os títulos de propriedade dos imóveis em evento na capital paulista

 

O secretário Marcelo Branco: “Temos mais de 100 mil unidades em construção neste momento. Será o maior programa habitacional de todos os tempos.”

 

 

Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, uma das lideranças do PSD, entregaram no domingo (14) mais 14.350 matrículas de imóveis para moradores da capital paulista. Os documentos foram entregues no Estádio do Canindé, em evento que contou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, entre outras autoridades.

Ao todo, a CDHU investiu R$ 55,9 milhões na regularização das moradias, garantindo segurança jurídica para os beneficiários. “Marcamos, de fato, um gol na vida de 14.350 famílias aqui no Estádio do Canindé. O sonho de todo mundo é ter a casa própria, é ter seu lar, mas, se não tiverem a escritura e a documentação, não adianta ter casa própria. Esse sonho fica incompleto”, afirmou Tarcísio.

Marcelo Branco reiterou o compromisso do governo estadual com a regularização fundiária. Desde o ano passado, a CDHU e o programa Cidade Legal, coordenado pelo secretário, já regularizaram 80,7 mil moradias, com investimento de R$ 314,8 milhões.”Fazemos questão que as pessoas tenham a segurança dos seus títulos. Pretendemos regularizar nesta gestão todos os conjuntos da CDHU que foram entregues sem a regularização. Essa diretriz faz parte do nosso programa habitacional. Além dela, temos mais de 100 mil unidades em construção neste momento. Tenham certeza de que será o maior programa habitacional de todos os tempos.”

Moradora do Conjunto Habitacional Cangaíba A, Magnólia Santos de Oliveira comemorou o recebimento do título de propriedade do imóvel.”Estou muito feliz. Quando fui para lá, meus filhos eram muito pequenos. Hoje, eles já são casados e estou sozinha em casa, mas muito emocionada por ter o documento. Com ele nas mãos, tudo fica melhor. Posso vender, se eu quiser, por exemplo.”

Maria Iraneide Carneiro da Costa, que mora em Guaianases, também demonstrou satisfação com a segurança jurídica proporcionada pela iniciativa do governo estadual. “É um sentimento de grande alegria. Agora tenho como falar que o apartamento é meu. Antes, não conseguiria falar isso, mas agora posso”, disse a beneficiária.

 

Confira abaixo a relação dos núcleos habitacionais que foram regularizados:

 

Jaraguá B

São Miguel Paulista A – Gleba 2

São Miguel Paulista A – Gleba 3,

Guaianazes A

Guaianazes B – Gleba 1,

Guaianazes B – Gleba 2,

Cangaíba A

Cangaíba A5, A6 e A7

Itaquera B – Quadra J Lote 03,

Itaquera B – Quadra K Lote 1,

Itaquera B – Quadra AG Lote 1,

Itaquera B – Quadra J Lote 2,

Itaquera C

Vila Prudente B