
O prefeito Thiago Silva: “Precisamos estar alinhados para garantir que sejam dias de muita folia, organização e segurança para munícipes e turistas”
Redação Scriptum com Prefeitura de São Pedro
A gestão do prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSD), vai reforçar a segurança durante o Carnaval no município de 38 mil habitantes da Região Metropolitana de Piracicaba, no interior de São Paulo. O evento será realizado entre os dias 1 e 4 de março e deve atrair cerca de 10 mil pessoas à praça da Matriz. Entre as principais medidas que serão adotadas pela administração municipal estão a instalação de um sistema de videomonitoramento, com câmeras espalhadas no local da festa e em diversos pontos da cidade, e a contratação de empresa privada para o apoio às ações de segurança.
As medidas foram debatidas em reunião realizada nesta terça-feira (11) no gabinete do prefeito. A reunião teve as participações de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil, do Conselho Tutelar, da concessionária de rodovias Eixo SP, do Departamento Municipal de Fiscalização, das secretarias municipais de Turismo e Governo e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro (Saaesp). “Precisamos estar alinhados para garantir que sejam dias de muita folia, organização e segurança para munícipes e turistas que procuram a estância nesta época do ano”, afirma Thiago Silva.
Assim como ocorreu em edições anteriores do evento, as imediações da praça da Matriz serão interditadas pelo Departamento de Trânsito. De acordo com a prefeitura, a entrada dos foliões no ambiente da festa será controlada com revistas individuais e obrigatórias. Além disso, será proibido entrar na praça com garrafas de vidro, espumas e serpentinas de aerosol e narguilé.