Prefeita anuncia construção do primeiro hospital municipal e medidas para garantir a segurança hídrica da cidade

A prefeita Suellen Rosim: “Temos duas UBSs previstas para a gente iniciar a construção nas regiões do Roosevelt e do 9 de Julho, que serão unidades maiores”

 

Edição Scriptum com g1

 

A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), anunciou que a administração municipal vai construir o primeiro hospital de alta complexidade e duas unidades básicas de saúde, além de iniciar a perfuração de quatro poços artesianos no município de 379 mil habitantes da região Centro-Oeste de São Paulo. As iniciativas foram anunciadas em entrevista concedida à TV Tem, emissora regional afiliada à Rede Globo, em que foram abordados os principais desafios para sua gestão apontados na pesquisa Prioridades. A íntegra da entrevista pode ser conferida aqui.

O levantamento foi feito pela emissora e o Instituto de Pesquisa de Mercado e Opinião Pública (IPESO). As obras atendem às demandas da população. “Temos duas UBS’s previstas para a gente iniciar a construção nas regiões do Roosevelt e do 9 de Julho, que serão unidades maiores, onde há mais necessidade. Estamos finalizando a licitação, para iniciarmos a construção do primeiro hospital municipal da história de Bauru”, garantiu Suéllen, que também anunciou a ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Família (USF).

Ainda segundo a gestora, para minimizar os efeitos da estiagem, a prefeitura iniciará a perfuração de quatro poços na região do Val de Palmas, além de construir adutora e reservatório. “A gente vai reduzir a dependência do Rio Batalha, mas os trabalhos de desassoreamento do rio, em parceria com o governo do Estado, continuam e a gente está trabalhando para implantar de forma regionalizada uma reserva hídrica, para que consiga reservar um pouco mais de água num período como a gente está tendo hoje, que é de grandes chuvas”, explicou Suéllen.