O candidato do PSD à prefeito de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, quer que a cidade volte a crescer como ocorreu em sua gestão anterior. “Estar na vida pública é poder melhorar a vida das pessoas”
14099422_829831077117342_208895550_n

Júnior Fillipo: “Levar os recursos públicos primeiro para aqueles que mais precisam sempre foi minha prioridade”

 

Entre 2005 e 2012, Guaratinguetá, município do interior paulista com 120 mil habitantes, vivenciou um período de desenvolvimento, com obras por toda a cidade, crescimento vertiginoso com geração de empregos e avanços significativos na saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana, entre outras áreas.  Na época a cidade era governada por Junior Fillipo, que mais uma vez se lança como opção para gerenciar a cidade.

Formado em Engenharia Elétrica pela FEG/UNESP e mestre em engenharia pela Escola Politécnica da USP, Júnior também foi vereador e presidente da Câmara. Em 2010, durante seu segundo mandato como prefeito, Guaratinguetá obteve o maior IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) da região, no “Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento”, que avalia longevidade, educação e renda da população.

Em seu Plano de Governo, Júnior prioriza a área da saúde, com tratamento especial para as mulheres. “O grande objetivo do programa de saúde é melhorar o acesso da população aos serviços de qualidade. O agendamento de consultas vai acontecer no nosso governo em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta feira, no horário comercial. Também vamos criar o AME mulher, com ações preventivas e assistenciais, um ambulatório de gestação de alto risco atenção especial do climatério exames de imagem de laboratório e vacinas”, destaca.

A violência é outra grande preocupação do candidato, que pretende trabalhar em duas frentes, aumentando a sensação de segurança e combatendo a raiz dos problemas que geram violência. “Vamos implantar a atividade delegada, que vai aumentar o efetivo nas ruas e também iremos aumentar o sistema de monitoramento por câmeras”, explica.

Junior acredita que, com gente séria, preparada e com vontade de realizar, é possível gerar grandes avanços. “Estar na vida pública para mim é poder realizar o sonho de mudar a vida das pessoas para muito melhor. Levar os recursos públicos primeiro para aqueles que mais precisam sempre foi minha prioridade e vai continuar sendo. Guaratinguetá precisa de um prefeito experiente, que sabe onde está, aonde quer chegar, e de que forma vai percorrer esses caminhos”, conclui.

O PSD de Guaratinguetá tem 19 candidatos a vereador e integra a coligação “É tempo de voltar a crescer”, que reúne PRB, PSC, PPS, PMB, PV, PEN e SD.