Rodrigo Antunes, presidente do PSD local, fala sobre as melhorias necessárias para atender as demandas do município.

Melhorar os serviços de saúde pública é a principal demanda de Barbosa, município de 7 mil habitantes do noroeste paulista, de acordo com o presidente do PSD local, Rodrigo Antunes. Após atuar como vereador por dois mandatos consecutivos, nas eleições de 2012 ele concorreu ao cargo de prefeito, ficando em 2° lugar, com 34% dos votos. Em sua passagem pela Câmara Municipal, Antunes identificou que a área da saúde concentra a maior parte das queixas dos munícipes.

“A população reclama do mau atendimento e da falta de médicos. É preciso realizar melhorias estruturais, aumentar a oferta de atendimento em algumas especialidades e trazer novos equipamentos para exames. Há casos de pessoas que ficaram mais de um ano esperando para fazer um simples exame de tomografia, por exemplo. Muitas vezes o cidadão não tem o atendimento adequado e acaba tendo que ir procurar tratamento nas cidades vizinhas”, relata.

A área social é outro importante ponto a ser trabalhado, segundo Antunes. “Precisamos dar um atendimento humanitário aos mais carentes. Hoje, a pessoa que recebe o atendimento na área social não tem a assistência ideal, algo que possibilite, futuramente, caminhar com suas próprias pernas. Nós queremos humanizar o atendimento para que as famílias encontrem um apoio, um suporte no período de maior fragilidade”, comenta ele, que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.