Redação Scriptum com Jornal de Jundiaí
Candidato à reeleição em Louveira, município de 51 mil habitantes do interior de São Paulo, o prefeito Estanislau Steck (PSD) quer conquistar mais avanços na saúde pública em uma eventual segunda gestão. De acordo com o prefeito, a pandemia de Covid-19 não impediu que o governo municipal investisse na área e realizasse obras que melhoraram a qualidade de vida da população.
Durante a convenção que oficializou sua candidatura à reeleição, realizada na última quinta-feira (1), Steck reafirmou o compromisso com o setor e falou sobre o impacto da pandemia em Louveira. “Nosso mandato foi dividido em duas partes. Por conta da Covid, nos dois anos iniciais focamos intensamente em salvar vidas e cuidar da nossa população, tanto antes das vacinas como depois. De 2023 até agora, portanto, em menos de dois anos, tivemos investimentos nunca antes vistos na história da nossa cidade. Foram mais de 200 obras, programas e ações que colocaram Louveira em destaque nos cenários local, estadual e nacional. O mais importante é que sempre cuidamos das pessoas, das famílias”, frisou o prefeito.
O gestor destacou outros avanços na saúde pública do município, entre eles o novo Hospital Santo Antônio e o Centro de Atendimento aos Autistas. “O povo de Louveira merece uma cidade que ofereça qualidade de vida, oportunidades e respeito à dignidade humana. Assim temos caminhado e assim avançaremos. A implantação da rede hospitalar de Louveira e a organização do Sistema Integrado de Saúde são ações que iniciamos e sempre vamos defender como pautas”, ressaltou o prefeito.
Estanislau Steck conta com apoio do PL, do Republicanos e do Podemos, que oficializaram 56 candidatos à Câmara Municipal na convenção do dia 1. O prefeito terá como companheiro de chapa o atual vice-prefeito de Louveira, Ricardo Barbosa.