
Prefeita Suéllen Rosim na reinauguração do teatro: “A gente precisava ter um teatro municipal compatível com o porte de Bauru”
Edição Scriptum com Prefeitura de Bauru
A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), reinaugurou nesta quarta-feira (7) o teatro municipal Celina Lourdes Alves Neves, atendendo à demanda dos artistas da cidade do interior de São Paulo. O local recebeu diversas melhorias, entre elas as instalações de sistemas de climatização, iluminação e som, novas cortinas, pintura e reforma das poltronas. Ao todo, a prefeitura investiu R$ 5 milhões na obra.
Durante o evento, Suéllen destacou que o investimento feito por sua gestão no espaço cultural, inaugurado em abril de 2000, garantiu a infraestrutura que os moradores de Bauru merecem. “O nosso município é um grande polo de cultura, além de receber apresentações de artistas de fora. A gente precisava ter um teatro municipal compatível com o porte de Bauru, e agora temos. Foi o maior investimento desde que o teatro foi entregue. Quando assumimos, vimos o quanto era necessário investir. Estamos devolvendo para a população um espaço muito mais adequado e confortável”, afirmou a prefeita, que assumiu o cargo em 2021.
Após a cerimônia de inauguração do teatro, que conta com 458 poltronas, a apresentação da Banda e Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru animou o público. Sob a regência dos maestros Devanildo Balmant e Paulo Gomes Pereira, os instrumentistas executaram, além de músicas clássicas, releituras de sucessos gravados em gêneros como forró, baião, rock e sertanejo.
Homenageada
O espaço cultural leva o nome de Celina Lourdes Alves Neves, que foi professora e educadora. Incentivadora das artes no município, Celina fundou a Federação de Teatro Amador de Bauru, dirigiu por 42 anos a Escola Progresso e criou o grupo de teatro Gil Vicente, além de ter sido a primeira presidente da Academia Bauruense de Letras. O evento de reinauguração do teatro contou com a participação da família da homenageada, representada pelos filhos Carlos e Paulo e pelo neto Thiago, servidor da Secretaria Municipal de Cultura.