Em parceria com o setor privado, gestão do prefeito Luiz Dalben (PSD) vai instalar lâmpadas de LED em todos os bairros do município

Serviço será realizado em cerca de 26 mil pontos da cidade por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a prefeitura e o consórcio Ilumina Sumaré.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Sumaré

 

A gestão do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PSD), já iniciou a substituição de lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio por luminárias de LED em todo o município de 279 mil habitantes do interior de São Paulo. O serviço será realizado em cerca de 26 mil pontos da cidade, por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a prefeitura e o consórcio Ilumina Sumaré. A parceria foi oficializada em fevereiro e prevê, ainda, a implantação de mil novos pontos de iluminação no primeiro dos 20 anos do contrato de concessão, que vai receber investimento de aproximadamente R$ 165 milhões.

“Vamos implantar as lâmpadas de LED em 100% da cidade, visando à modernização da iluminação pública, o cuidado com o meio ambiente, a segurança da população e a economia. Essas lâmpadas são mais modernas, eficientes, econômicas e duráveis. Trabalhamos para uma cidade sustentável e que oferta qualidade de vida para nossos munícipes”, destaca o prefeito.

Segundo Luiz Dalben, será realizado um programa de inspeção da qualidade dos novos equipamentos da rede de iluminação pública. Além disso, o contrato da PPP estabelece a realização de plano de manejo e a correta destinação de resíduos e equipamentos em desuso. O novo sistema de iluminação também conta com antenas de telegestão, que permitem a identificação de lâmpadas queimadas e acionam a central de manutenção.