“Esses recursos vão ajudar as entidades a continuarem cuidando de todos, desde as crianças até as pessoas na melhor idade”, destaca o prefeito Professor Miguel (PSD)

Professor Miguel (na cabeceira da mesa) em reunião com os representantes da entidades

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Tatuí

A gestão do prefeito de Tatuí, Professor Miguel (PSD), destinou R$ 1 milhão para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI) e R$ 400 mil para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). Os recursos serão encaminhados para o desenvolvimento de projetos assistenciais realizados por nove organizações da sociedade civil que atuam na cidade do interior de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 128 mil habitantes. Os recursos foram destinados pelos contribuintes do município na declaração do imposto de renda.

As entidades beneficiadas foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Casa do Bom Menino, a Associação Casa Unimed de Ações Sociais de Tatuí, o Centro de Orientação e Serviços à Comunidade (COSC), o Lar Donato Flores, a Associação Recanto Betel, o Lar São Vicente de Paulo, o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida e o Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua. “Esses recursos vão ajudar as entidades a continuarem cuidando de todos, desde as crianças até as pessoas na melhor idade. Nós pedimos para a população que vai declarar seu imposto de renda este ano que fale com seu contador e destine uma parte para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa ou para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente”, destacou o prefeito.