Tribunal deu parecer favorável às contas do governo do prefeito Fernando Capato (PSD) referentes ao exercício de 2022

O prefeito Fernando Capato: “Ficamos muito satisfeitos com mais uma conta aprovada. Sinal de que, apesar dos desafios, estamos no caminho certo”

Redação Scriptum com Prefeitura de Holambra

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) emitiram parecer favorável à aprovação das contas do governo do prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD), referentes ao exercício de 2022. O prefeito destacou que a decisão do órgão reconheceu a correção no trato dos recursos públicos e o compromisso da atual gestão da cidade do interior de São Paulo com o cumprimento das obrigações legais e constitucionais. “Temos trabalhado todos os dias e com dedicação integral para cuidar bem de Holambra e das pessoas que vivem aqui, para que os serviços funcionem bem. E fazemos isso sempre com muita responsabilidade e respeito à legislação que norteia a administração pública”, afirma Capato.

A documentação da prefeitura referente às contas de 2022 e o parecer favorável do TCESP serão encaminhados à Câmara Municipal para a apreciação dos vereadores. “O Tribunal de Contas é um órgão sério e que atua com absoluta isenção. Por essa razão, ficamos muito satisfeitos com mais uma conta aprovada. Sinal de que, apesar dos desafios, estamos no caminho certo”, acrescenta o prefeito.

As contas públicas de 2021, primeiro ano da gestão de Capato, foram aprovadas pelo órgão de fiscalização, por unanimidade, e pela Câmara Municipal.